Apresentação

marketing inteligente para pessoas e corporações inteligentes!
blog de um homem cidadão, pai, profissional e publicitário com orgulho, nunca "publisciputo"!
criações e produções independentes: marketing pleno, marketing 3º setor, planejamento e estratégia, propaganda e publicidade, eventos e assemelhados, facilitação, treinamento e desenvolvimento
32-99917.3000 - 98871.2455 - E-mail: webertmachado@gmail.com

sexta-feira, janeiro 08, 2016

Pitacos de marketing 003: Market Share e Mind Share, essa onda pega!



Pitacos de marketing 003
* * * * *
Market Share e Mind Share, essa onda pega!

Share of market e share of mind! Lhe parecem estranhos esses termos em inglês?
Mas são de fácil tradução e entendimento. Vamos lá.
"Market Share" ou Share of market, traduzindo, "Participação de Mercado", implica no quanto seu produto ou serviço tem de porcentagem de participação no mercado aonde atua. A quantas andam as suas estratégias de promoção e vendas para incrementar, aumentar e consolidar sua participação mediante a concorrência?
Já "Mind Share" ou share of mind, traduzido "Participação na Mente", implica em um processo mais complicado, pois significa o quanto a marca de seu produto ou serviço está impregnada e consolidada na mente de seus consumidores.
Gerir com eficiência e qualidade o branding de suas marcas é imprescindível para infiltrar e permanecer na mente do consumidor fixando consciente e inconscientemente suas marcas.
Daí vêm diversos questionamentos:
Como está a sua plataforma de comunicação atualmente?
Sua presença nas mídias de forma institucional e / ou comercial é constante?
Você tem um planejamento estratégico de comunicação atrelado a um calendário promocional que lhe permita a presença constante de suas marcas em evidência?
Sua empresa tem um budget publicitário adequado à realidade do mercado em que atua?
E seus consumidores, são felizes com sua marca e lhe dão fidedignidade?

Enfim, como anda os 'market share' e 'mind share' de seu negócio?

Nenhum comentário: