Apresentação

marketing inteligente para pessoas e corporações inteligentes!
blog de um homem cidadão, pai, profissional e publicitário com orgulho, nunca "publisciputo"!
criações e produções independentes: marketing pleno, marketing 3º setor, planejamento e estratégia, propaganda e publicidade, eventos e assemelhados, facilitação, treinamento e desenvolvimento
32-99917.3000 - 98871.2455 - E-mail: webertmachado@gmail.com

sábado, novembro 15, 2014

Será que o Brasil agora lava a jato a sua honra?

Vivi muito intensamente o mundo da política, dirigindo ou coordenando algumas campanhas políticas Brasil afora, honradamente! De Macapá-AP a Cuiabá-MT, de Rio Pomba-MG a Sinop-MT!
Fui lá, fiz meu trabalho eticamente (ouvi e participei de reuniões e conversas escabrosas...), mostrei talento e competência e elegi alguns políticos. Infelizmente, depois que tomava o avião de volta pra casa, vinha a saber que alguns deles foram e são indignos do meu talento!
Passei por muitos maus bocados. Foram tantos!
Desde transitar no interior do Mato Grosso seguido por jagunços literalmente, assistindo inclusive a confronto com tiroteio durante comício na rua, em Marcelândia, a ouvir conversas escabrosas, acordos nada empolgantes e coligações nada morais em reuniões fechadas. Em algumas, mesmo como Diretor da campanha, sequer era chamado a participar, um erro técnico severo. Ficava boquiaberto com a atitude do político contratante e me calava, fora da sala e ausente do assunto ali abordado. Foram tantas 'expulsões'...
Tinha que me calar, sob pena de um tiro nas costas no meio da BR-163. Sequer imaginava enfrentar situações tão díspares e confrontantes. Nunca fui omisso, apenas nada podia fazer.
Em 1990, realizei a 1a., repito, 1a. Feira Soja-Brasil - 1o. Congresso Matogrossense de Produtividade na Soja, com 150 Expositores e 3.130 engenheiros agrônomos de todo o País. Foi única, pois tive que engavetar a 2a. Feira. Eu queria apenas discutir o Brasil e suas políticas para o agronegócio, o que foi feito com cidadania e empreendedorismo! Venci na realização do Evento!
Mas nele também enfrentei achaques de pessoas e instituições que queriam apenas e tão somente 40% sobre ganhos reais e merecedores de uma empresa e um profissional talentosas! Neguei, claro. Como sempre negarei.
Sou conservador: quando eu devo, não nego e pago quando puder, o mais rápido possível!
Honra e berço são inconfundíveis, é história de pais pra filhos.
Pior ficou minha situação, pois os enfrentamentos e achaques se tornaram duros e muito mais incisivos. Apenas um pequeno exemplo de achaque enfrentado:
A sede de minha empresa, Elo de Comunicação Ltda., além de rompida e roubada, teve tóten roubado (1 tonelada), vidraças quebradas (A recepção era uma sala de dois lados de vidro!) e outros furtos e afrontas. Esse é só um exemplo.
Enfrentei-os todos de cabeça altiva - e honra lavada como sempre!
A historia da Feira Soja-Brasil dá um livro, revelando muitas imoralidades desse País.
Publicarei aqui ainda, artigo meu na Gazeta de Cuiabá, à época. Ele expressa meus valores.
Esta e outras histórias em minha carreira foram de confrontos e tentativas de me corromper ou admoestar. Enfrentei-os todos com negativas e recusa, de cabeça altiva e honra preservada, também! Aliás, nunca aceitei contas públicas na minha vida empresarial de publicitário.
A vida é assim.
Até que, de repente, estoura a Operação Lava-Jato, da Petrobras!!!
Será que o Brasil agora lava a jato a sua honra?
Espero por isto desde que nasci! Acho que agora vai.
* * * * *
Conheço os meandros da política! Afirmo que o mundo político pelo Brasil afora está borrando as calças.
Brasília agora, está fervilhando com o Lava-Jato, com jato e jatinho voando pra todo lado...
Avante, Departamento de Polícia Federal!

Nenhum comentário: